Publicado em

Ouça os batimentos cardíacos do seu bebê em casa

Quem já é pai ou está grávido sabe da maravilha que é aquele momento da consulta pré-natal quando você ouve os batimentos cardíacos do seu bebê. Se você não acompanha a mãe do seu filho nessas consultas, recomendo que não perca mais nenhuma a partir de hoje – acho fundamental participar plenamente da gravidez, e esses momentos são mágicos.

Esses dias tomei conhecimento do Angel Sounds, um aparelhinho para uso doméstico que permite escutar e até mesmo gravar os batimentos cardíacos do seu bebê na barriga da mãe. Procurei para ver se estava disponível por aqui, e para minha grata surpresa está! Minha recomendação para quem se interessou é usar um comparador de preços como o Buscapé ou o Mercado Livre, o aparelho está disponível em ambos. Os preços variam de R$140 através de “importadores independentes” no Mercado Livre, a R$210 na única loja online que encontrei que oferece o produto.
Minha dúvida é se um aparelho desses ajuda a criar um vínculo maior entre os pais e o bebê, ou se pode ser uma fonte de preocupação por ser, de certa forma, um aparelho médico usado por leigos. Já pensou se o bebê está em uma posição ruim, ou a pilha está fraca e você não percebeu, e você não consegue ouvir os batimentos do bebê? É pânico na certa, e provavelmente sem razão. Mas sem dúvida parece ser um aparelhinho divertido!